QUEM SOMOS

Embora a ideia do MLA como conceito tenha nascido em 2015, não foi até 2019 que ganhou forma como modelo de desenvolvimento pessoal, que é agora a base de uma plataforma de capacitação de talentos, que começa agora a ganhar vida pelas mãos de duas empreendedoras portuguesas, Catarina Holstein e Sandra Alvarez.

A Catarina e a Sandra conheceram-se no TEDx ULisboa, dia 4 de Maio de 2019, quando a Catarina apresentou o conceito MLA, no qual a Sandra viu potencial desde o primeiro momento. Não demorou muito até que as duas se juntassem para unir forças com o objetivo de tornar o MLA globalmente disponível.

 
Catarina Holstein.png

Catarina Holstein

Sócia Fundadora do MLA

Depois de se licenciar em Administração e Gestão de Empresas e de concluir o Mestrado em Marketing na Universidade Católica Portuguesa, trabalhou quase 6 anos na Unilever, onde geriu diferentes marcas em Portugal, na Europa e, mais tarde, a nível global.

Sentindo-me insatisfeita e impulsionada pelo desejo de descobrir a sua verdadeira vocação, despediu-se do seu trabalho para viajar pelo mundo, à medida que desenvolvia diferentes competências e explorava as suas paixões e talentos, um programa de desenvolvimento pessoal ao qual chamou “MLA – Master in Life Adventures”, que transformou profundamente a sua vida para melhor.

Depois de 5 anos a viver no estrangeiro, a Catarina voltou para Portugal em Março de 2018 com o objetivo de se reinventar profissionalmente. Tornou-se naquilo que a própria chamou de Talent Strategist, abraçando diferentes atividades profissionais, como dar aulas na Universidade, coaching, meditação e falar em público. 

É agora curadora no TEDx ULisboa 2020, onde foi oradora no evento de 2019.

Perfil LinkedIn

Sandra Alvarez.png

SANDRA ALVAREZ

Sócia Fundadora do MLA

Tem 24 anos de experiência profissional em várias áreas: marketing, vendas, comunicação, publicidade e media. Atualmente é Diretora Geral da PHD Media (Omnicom Media Group). É Mestre em Marketing pelo ISCTE, pós graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE e licenciada em Economia pelo ISEG.

Em paralelo com a sua atividade profissional, a Sandra investe constantemente no seu desenvolvimento pessoal. É atualmente aluna do 2º ano do Doutoramento em Ciências da comunicação, em Comunicação Digital e Interativa, na Universidade Católica Portuguesa. É professora convidada no Idefe-ISEG e no INDEG-ISCTE, lecionando disciplinas na área digital em ambas as Universidades. E é também coautora do livro: “Ser Blogger: como criar, comunicar e rentabilizar um blog”, lançado em 2017, pela editora Marcador, da editorial Presença. Está neste momento a escrever os seu segundo livro.

É membro do board da APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing e também da Make a Wish, uma ONG multinacional.

Perfil LinkedIn